Header Ads

Principais notícias
recent

Prefeitura de Cuité realiza ação comunitária e realiza mais de 2 mil atendimentos


A Prefeitura de Cuité está construindo uma nova história com cidadania e participação do povo por meio do Projeto Ação na Comunidade, que é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e conta com a participação das demais secretarias.



Nesta sexta-feira, 27 de abril, foi a vez da comunidade do Bairro São Vicente ser beneficiada com a iniciativa, que além de diversos serviços, contou com a mobilização do Abril Verde e a inauguração da Pavimentação da Rua Ulisses Pereira, dentro do Programa Cresce Cuité.

A ação ocorreu durante toda a manhã desta sexta-feira, sendo ofertados gratuitamente a população, totalizando mais de 2 mil atendimentos. A Secretaria de Assistência Social, realizadora do evento, ofertou serviços do Bolsa Família, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), apresentações culturais com o Grupo Cuité Feliz Idade (dança da ciranda), Filarmônica Municipal e o Trio de Forró Chiquinho do Acordeon.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a população contou com a emissão e atualização do Cartão SUS, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia Capilar, distribuição de Piabas e Preservativos, realização de Classificação Sanguínea, Avaliação Antropométrica (peso/altura), distribuição de materiais educativos sobre o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti e Saúde do Trabalhador, Vacinação contra Hepatite B, DT (difteria e tétano) e Tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), Cadastro dos Doadores de Sangue, Tenda da Boneca Maria e ofertou um Café da manhã para os Garis, o Grupo de Idosos Cuité Feliz Idade e a população em geral, além de ter sido realizada a mobilização do Abril Verde, fazendo a Valorização aos Garis do Município.

A população ainda recebeu dezenas de mudas de plantas nativas como o Ipê, entre outras, que foram entregues pela Secretaria de Agricultura em parceria com a UFCG Campus Cuité. A programação também contemplou as crianças, que além de pipoca e algodão doce, se divertiram nos brinquedos, como piscina de bolinhas, pula-pula, etc. 


Com esse mesmo sentimento, a população agradeceu a oportunidade de receber a Ação na Comunidade no bairro. É a primeira edição do programa, que será realizado quinzenalmente em várias localidades do Município. O objetivo é integrar todas as secretarias municipais em um mesmo local e a partir da realidade da localidade oferecer alguns serviços.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.