Header Ads

Principais notícias
recent

SANTA CRUZ (RN) , Justiça volta a cassar mandato de prefeita ,vice e cinco vereadores



Por decisão em primeira instância, publicada essa semana na página do diário da Justiça Eleitoral do TRE-RN a juíza eleitoral da comarca de Santa Cruz, Drª Giselle Priscila Cortez Guedes Dreager, voltou a cassar os mandatos da prefeita, do vice-prefeito e mais cinco vereadores da cidade de Santa Cruz, todos por abuso de poder econômico praticados nas eleições de 2016.





declarou a nulidade dos votos conferidos à chapa formada pelos investigados FERNANDA COSTA BEZERRA e IVANILDO FERREIRA LIMA FILHO, no total de 66,29% dos votos válidos, com o seu consequente afastamento dos cargos eletivos e assunção pelo seguinte na linha sucessória, determinando, após o trânsito em julgado, a realização de nova eleição a ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.



Da mesma forma, com fundamento no art. 222 do Código Eleitoral, declaro a nulidade dos votos obtidos pelos vereadores TARCÍSIO REINALDO DA SILVA, ANA FABRÍCIA DE ARAÚJO SILVA RODRIGUES DE SOUZA, MÁRIO AUGUSTO FEREIRA DE FARIAS GUEDES, JEFFERSON MONIK GONÇALO LIMA DE MELO e RAIMUNDO FERNANDES SOARES, determinando a posse dos respectivos suplentes (art. 215 do Código Eleitoral).


O Paralelo Campestre



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.